25/05/2015

Cadê o dinheiro do Corinthians?

Falta jornalismo neste país! Não faz nem um ano que o Corinthians Paulista esbanjava dinheiro e era um clube que finalmente deixara os pesadelos financeiros para trás e de repente não mais que de repente ficamos sabendo que o salário dos atletas está atrasado meses. Há informações de que, para regularizar a situação, foi obrigado a recorrer a empréstimo bancário e aos juros extorsivos do mercado.
Na última partida pelo brasileiro, contra o Fluminense, repetiu o futebol burocrático das partidas anteriores e pode-se dizer que o resultado foi injusto para o medíocre time carioca, único a criar reais chances de gol.
O mais espantoso é que a mídia não explica o que aconteceu; onde, afinal,  enfiaram a grana do clube? Os corintianos estão sendo obrigados a se adaptar a uma inesperada crise financeira, que já se reflete em campo. O time teve uma sofrida e precoce despedida da Libertadores e tem vencido os primeiros jogos do Brasileiro jogando um futebol burocrático, incapaz de despertar grandes emoções de sua torcida, ainda abalada pelo insucesso na Libertadores.
E há mais: o clube começa a perder seus talentos por falta de grana. Esta foi uma semana sinistra para o time: perdeu dois de seus melhores talentos – Guerrero e Emerson – devem bater em retirada, pois não havia dinheiro para segurar o artilheiro importado do Peru nos tempos de bonança e nem o ídolo da torcida, um jogador que havia incorporado perfeitamente a alma corintiana.
Mas onde foi parar o dinheiro do Corinthians? Só espero que não tenha ido parar no bolso do filho do Lula, pois é improvável que o padrinho político tenha feito de graça tudo o que fez pelo time.
Enquanto nossa crônica esportiva, tão alegrinha, não esclarece o mistério ,o negócio é levantar, ainda que de brincadeira, todo tipo de hipótese, inclusive esta de que o líder político embolsou a grana do clube a título de comissão pelos “relevantes serviços prestados” durante a definição e construção do magnífico estádio de Itaquera.

Um outro corintiano comenta: “Cadê o dinheiro e cadê a Democracia Corintiana?” 

        
(Há dúvidas que Lula tenha ajudado o seu time de graça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário