17/05/2015

Uma nova agenda para os protestos!

Vou tentar construir aqui uma agenda para os próximos protestos populares, pois a agenda baseada no “Fora Dilma” já foi superada. Como se trata de uma missão muito grande, peço ajuda a meus leitores, pois seria muita pretensão escrevê-la sozinho e aqui solitariamente. O que me parece óbvio é que há necessidade de uma agenda para que os protestos não se transformem em algo disperso e vago, pois assim perderão em eficiência e racionalidade e capacidade de mobilização.
Vamos por itens:
1. O “Fora Dilma” precisa ser transformado em “Fora Renan”, o presidente do Senado. Renan está atolado até o pescoço na corrupção da Petrobras e continua dando cartas num posto privilegiado a assistir tudo e influenciar tudo, como se fosse um vestal. Renan é um câncer instaurado na maior casa de leis e normas do país e precisa sair dali com urgência.
2. Zelar para que a delação premiada de Ricardo Pessoa, o presidente da UTC/Constran, não tenha retrocesso. É importantíssimo para o desenvolvimento da Lava Jato que também um representante das empresas conte tudo o que sabe. E o ministro Teori Zavascki, do STF, tem o poder de barrá-la, pelo que dizem os jornais.
3. Apoiar o juiz Sérgio Moro para que ele siga com o mesmo destemor até o fim da Lava Jato, doa a quem doer. Boa parte da população já compreendeu isso e tem recebido Moro com fortes aplausos em todas as suas aparições públicas, em manifestações, por enquanto, restritas a Curitiba. É preciso nacionalizar isso e fazer com que a compreensão de que ele é um brasileiro de 1ª. classe seja um sentimento manifesto com grande força de norte a sul do país.

Esta é a minha contribuição para a nova agenda popular neste instante. Espero que meus leitores ajudem a espalhá-la por todos os cantos do país e contribuam para alargá-la com coisas relevantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário