02/06/2015

Desculpe, errei o alvo.

Na crônica anterior – A fábula do Rei-Barbudo – atribui a culpa pela série de calamidades que estamos enfrentando ao grande líder do PT. Tenho de pedir desculpas a meus leitores, refleti melhor e descobri que o “Rei-Barbudo” é inocente, não tem culpa pelo que é, pelo que diz e pelo que faz. O grande culpado pelos desmandos do PT é o Toledo; sim, o Toledo, é ele que deve ser responsabilizado por todo o mal que enfrentamos.
Mas quem diabos é afinal esse Toledo? Sei pouquíssima coisa a seu respeito, inclusive não afirmo com muita convicção que seu nome seja mesmo Toledo; pessoas iguais a ele adoram esconder-se atrás do anonimato para cumprirem a missão pela qual se acham predestinadas, a de atacar todos aqueles que se insurgem contra o Rei-Barbudo, seu ídolo incondicional.
        Descobri a existência do Toledo por mero acaso, publiquei a crônica da Fábula no blog do meu amigo Zé Beto, mídia já tradicional de Curitiba e fui olhar alguns minutos depois e lá estava Toledo – o Predestinado – a me atacar.
Como disse, sei pouca coisa a respeito dele, pude erguer algumas conjecturas baseado no teor daquilo que me escreveu; deduzo que ele é hipocondríaco, pois considera a farmácia popular uma das grandes obras de seu ídolo inexpugnável; deve morar nas cercanias de Curitiba porque pela rapidez de sua reação vive  plugado no blog do meu amigo Zé Beto. É com certeza daqueles tipos de pessoas que encaram o PT como algo que vai muito além de um partido político, uma seita, algo talvez mais forte que isso. Não há o que fazer para levar gente da espécie do Toledo a admitir que o PT tenha cometido erros, nem um pequeno errinho.
Lembrei-me de uma história que se passou comigo nos meus tempos de morador de Curitiba, é a história de um amigo muito querido – hoje nem tão querido assim – Zelão (nome fictício) ,que encantou-se pelo PT desde o nascedouro da seita lá no ABC paulista. Zelão e a sua esposa adoravam o PT, ambos não perdiam uma só reunião do partido, na época em fase de desenvolvimento.
Um dia, um outro amigo chega para mim e assopra no ouvido:
- Você que é grande amigo do Zelão guarda essa informação com você;  um líder do PT está comendo a mulher dele. Os membros do partido protegem a adúltera; o casal chega para a reunião do partido e o pessoal fica distraindo Zelão na frente enquanto os dois escapam sorrateiramente e vão lá para trás fornicar.
Não consegui guardar a informação por muito tempo, não me agüentei; chamei Zelão a um canto e, olho no olho, contei-lhe toda a história. E caprichei naquela parte da proteção da mulher , pensando com meus botões, ‘esse aí vai fugir do PT como o diabo foge da cruz’. Enganei-me redondamente, aí é que Zelão mergulhou de cabeça na seita. Ainda vive em Curitiba e não perde um evento do partido de jeito nenhum, seja realizado em qualquer lugar do país; tempos depois foi à posse em Brasília do Rei-Barbudo à presidência e patrocinou a viagem para seu sogro.
Fiz questão de contar essa história para que todos compreendam melhor a gênese do petismo. Todos devotam apoio incondicional à seita – incondicional – e liberam seus líderes para fazer o que quiser, podem roubar, matar, estuprar, corromperem, e estarão de antemão perdoados, não há nada que possamos fazer para demovê-los.
Suponho que todos meus leitores estejam curiosos para saber o que Toledo me escreveu .Eis o seu  comentário:

“TOLEDO -29 de maio de 2015 às 13:29 - Nossa, quanta PT-Fobia.
O bom mesmo era se o Aécio, aquele trabalhador, e netinho preferido tivesse ganho (sic) a eleição. Ou quem sabe em 2018 o Picolé de Chuchu ou ainda o Príncipe, aquele que tem um AP de 10 milhões de Euros em Paris. Será que mestre Pio não quer entrar na Globo e fazer o programa com aquele menino o Mainardi e aprender uma ( sic) pouco mais a andar pela direita? Mas o ilustre Ex deve ter na família alguém estudando com dinheiro do FIES ou pagando consignado e recebendo remédios da Farmácia Popular.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário