06/02/2016

Precisamos punir a SAMARCO

        Indenização? Ela não paga. Multas? Ela não paga, nem as pequenas do IBAMA, nem a grandona do Ministério Público, de dois bilhões de reais. Segurança técnica para impedir novas tragédias? Ela não dá, não atende nenhuma das exigências do Ministério Público e nem da Justiça brasileira. Não indeniza suas vítimas, não indeniza as cidades arrasadas.
        Ela apenas se mexe de um lado e de outro, usa a influência da sócia brasileira, a VALE DO RIO DOCE, para ver se escapa incólume do aperto. E assim, devagar devagarinho, ela vai escapando de toda e qualquer punição. Estamos falando, é claro, da empresa que atende pelo pomposo nome de SAMARCO, grande responsável pelo maior DESASTRE AMBIENTAL DA HISTÓRIA DO PAÍS. 
        Já faz três meses que o derrame de lama contaminada ocorreu e ela até agora se finge de morta, como se não tivesse nenhuma culpa pela barbárie que cometeu. 
        Que ninguém se iluda: ela tem fôlego de gato e nada de braçada na lama da corrupção, muito mais venenosa que aquela que ela, acintosamente, derramou sobre o distrito de Mariana, Bento Rodrigues. Já denunciei aqui que ela havia corrompido a maioria dos deputados que formaram a comissão que o Congresso instituiu para investigar o desastre de Mariana. Sabemos lá quem ela está corrompendo agora para tentar escapar ao cerco?
        Seus tentáculos se estendem a quase todos os partidos, inclusive ao PV (Partido Verde), que tem no DNA um compromisso de proteção ao meio ambiente.
        Já disse e repito: a única arma que  a sociedade brasileira pode ter para enfrentar a SAMARCO, empresa de capital misto entre Austrália e Brasil, é o abaixo-assinado que pede a cassação de sua outorga de mineração. Ele precisaria ter milhares de assinaturas, mas até agora não atingiu o primeiro milhar.
        Peço encarecidamente a todos que me leem que ajudem a multiplicar o apoio ao abaixo-assinado. Não podemos deixar a SAMARCO impune; cada vez mais fica claro que a punição depende de nós, só de nós. 
        A partir de agora todos os textos que eu produzir para denunciar as manobras espúrias da Samarco serão transmitidos também à embaixada da Austrália no Brasil e ao consulado geral da Austrália no Brasil.
ENTRE NESTE LINK E ASSINE JÁ:













Nenhum comentário:

Postar um comentário