22/02/2016

Vamos pedir à Globo que devolva à Mariana o dinheiro da Samarco?

        A Samarco, que não paga indenizações às famílias que ela flagelou em Mariana, teve o desplante de gastar nada menos de TRÊS MILHÕES E TREZENTOS MIL REAIS na veiculação de uma publicidade no horário mais nobre da televisão de maior audiência do Brasil, a rede Globo. “É sempre bom olhar para todos os lados” pede a propaganda da autora do maior crime ambiental da história do Brasil, como se fosse possível enxergar nalgum lugar do Vale do Rio Doce alguma coisa de bom que tenha sido causada por ela.
       
 Ali, por todos os lados, só é possível enxergar flagelo sobre flagelo, flagelo do homem, dos animais e da natureza.
        Nesta segunda-feira  cinzenta aqui em São Paulo, tive uma idéia que gostaria de compartilhar com meus amigos e seguidores: vamos pedir à Rede Globo que devolva o dinheiro que recebeu da Samarco à população flagelada de Mariana? Pretendo lançar mais um abaixo-assinado nesta semana, aguardem.
        O Ministério da Verdade, página do Facebook destinada a publicar informações relacionadas ao desastre de Mariana, nos mostra o que seria possível fazer com o dinheiro – 3,3 milhões – pagos pela Samarco à Globo:
“A Samarco poderia ter comprado 17 casas em Bento Rodrigues, para indenizar famílias que tiveram as suas  destruídas pela mineradora, ou pagar o salário mínimo mensal acordado com o MP (e que não tem sido cumprido) a 3.750 pescadores atingidos. Ou comprado ainda 3,3 milhões de litros de água mineral para a população de cidades como Governador Valadares, que não têm água segura para consumo humano na rede de abastecimento, pois o local de captação foi totalmente contaminado pela lama”.    

Temos ainda de expulsar a Samarco da mineração brasileira. Assinem o abaixo-assinado neste link:






Nenhum comentário:

Postar um comentário