11/05/2016

Que país é este ? (3)

        A frase que dá título a esta pequena série de artigos (Que país é esse?) não foi criada nem pelo Legião Urbana, nem pelo compositor Renato Russo, como todos imaginam; pertence ao político por Minas  Gerais, Francelino Pereira. Meu amigo e jornalista Ludenbergue Goes foi quem me alertou para a usurpação. Ludenbergue é especialista em descobrir usurpações pequenas e grandes. É o autor de “ABC do Código da Vinci”, quer dizer, um colecionador de meticulosidades.
        O país de Francelino é esquisito mesmo, a começar pelo próprio Francelino: todos imaginam que ele é mineiro, mas nasceu no Piauí.
        Ao prestarmos atenção no noticiário da TV, vemos que as esquisitices pululam. Há pouco tempo vimos a notícia de que o Brasil foi rebaixado no espaço aéreo por não conseguir coibir uma prática antiga e criminosa: soltar balões.
        Na economia, a presidente que produziu o rebaixamento do país por todas as agências de avaliação de risco está em processo de impeachment e tentam salvá-la da maneira mais extravagante, numa espécie de luta livre que expõe as feridas do país para todo o mundo, todos os dias.
        Há deputados que exibem currículos em que tentam sensibilizar o eleitor pela história de militância política que inclui passagens pelas sessões de tortura durante a Ditadura Militar; há outros que aproveitam a super exposição proporcionada pela votação do impeachment para exaltar notórios torturadores. Há dezenas de parlamentares tanto da Câmara quanto do Senado sob investigação por corrupção.


        Acho que nem o Francelino saberia dizer que país é esse!
       

        A responsável pelo maior desastre ambiental do país – a mineradora SAMARCO – permanece sem punição há quase sete meses. Entre neste link e assine:

(Francelino Pereira e Renato Russo)


(Grupo Legião Urbana)

(Desastre em Mariana causado pela SAMARCO)




Nenhum comentário:

Postar um comentário