18/10/2016

Andrews: minha amiga Tonica Chacas pegou o “monstro” lá em cima!

        Eu não sabia, mas o mesmo furacão que me atacava num hotel de Miami em fins de agosto de 1992 (ver meu relato em post anterior, neste blog) atacava o Jumbo que trazia minha amiga Tonica Chagas de Nova Iorque a São Paulo. Ela talvez também não saiba que eu preferiria enfrentar minhas oito horas de tensão em terra do que a sua meia hora de pânico lá em cima, a 11 mil metros de altura.

Veja o relato de Tonica Chagas:

        “...Quando começamos a sobrevoar o Triângulo das Bermudas, pensei que minha hora havia chegado! O ”Jatão” começou a corcovear, o piloto avisou que enfrentávamos uma turbulência e informou que havia pedido autorização para mudar de rota... O avião jogava pra um lado e pra outro, tudo ao mesmo tempo...
        Olhei para trás e vi as aeromoças amarradas e agarradas naqueles banquinhos delas... os compartimentos de comida se abriram e era carrinho "skateando" de um lado pro outro, no movimento imitado pelas cabeças dos passageiros; fechei os olhos, me agarrei no encosto do meu assento e comecei a rezar...
        O medo era tão grande que eu desmemoriei... a única coisa que restou na memória foi o padre nosso em latim que havia aprendido com as freiras, no primário...
        Quando a fuzarca sossegou, o comandante mandou servir bebidas pra todo mundo! Eu que detesto uísque, mandei um copão, cawboy, de um soco só!
        Sucumbi em dois minutos e assim fiquei, desacordada, por várias horas; quando acordei, o casal do banco ao lado me contou que havíamos enfrentado mais uma mega turbulência... Só ao chegarmos ao Brasil é que nos informaram que havíamos sobrevoado o tal furacão Andrews”.


  -----------------------------------------------------------------------------------------
* Precisamos expulsar a Samarco da mineração brasileira. Assine o abaixo-assinado  pelo link:

-----------------------------------------------------------------------------------------



-----------------------------------------------------------------------------------------
Desastre de Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário